AEROPORTO DE JOINVILLE RETOMA VOOS NOTURNOS



O torcedor flamenguista Carlos Mira voltou para Joinville comemorando o título do time de seu coração. No domingo, ele esteve entre as dezenas de milhares de torcedores que estavam no Maracanã, no Rio de Janeiro, assistindo à conquista do Brasileirão pela primeira vez em 17 anos. E na segunda, mais um motivo para comemorar. Ele era um dos 51 passageiros que desembarcaram no voo noturno da TAM, procedente de São Paulo.

Ai
— Ainda bem que tinha este voo. Caso contrário teria de descer em Curitiba e chegar mais tarde em casa — disse.

O Airbus 319, que fazia o voo 3033 e que chegou por volta das 20h30, foi o primeiro voo à noite a chegar na cidade desde setembro, quando a Aeronáutica restringiu as operações no aeroporto, por causa de árvores que atrapalhavam as operações de pouso e decolagem. Os voos noturnos tinham sido liberados há duas semanas, mas a empresa aérea só retomou as operações na segunda após a readequação da malha aérea.

A intenção inicial era só retomar após 10 de março. E ela tem mais planos para a cidade. Um deles passa pela utilização do aeroporto para o transporte de cargas, aproveitando melhor os porões dos aviões de passageiros. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeronáutica (Infraero), não há data prevista para o início da operações. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está analisando os pedidos da Trip para voar entre Joinville, Guarulhos e Porto Alegre. Parte dos voos já receberam parecer favorável dos órgãos envolvidos em autorizar a operação.

Para o voo ligando o aeroporto paulista a Joinville, Criciúma e Porto Alegre, só falta o aval da Gerência de Operações Domésticas (GOPD). A previsão é iniciar os voos no dia 26.
 
fonte/A Notícia/Diário Catarinense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog