VOO DA GOL APRESENTA PANE E FAZ POUSO NÃO PROGRAMADO NO AEROPORTO DE GUARULHOS
O voo da companhia aérea Gol que partiu às 10h20 de domingo (8) do aeroporto de Congonhas, sofreu uma pane em uma das turbinas e precisou pousar no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).
Uma estudante de Porto Alegre (RS) não conseguiu chegar a tempo de realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) na capital gaúcha, após o atraso de um voo que partiu de São Paulo (SP).
Segundo Carla Galvão, mãe da estudante Carolina, um pássaro entrou na turbina da aeronave e provocou um grande barulho. "Houve um princípio de pânico em todos os passageiros quando notaram que o avião não ganhava altitude nem velocidade. O voo 1244 foi desviado para o aeroporto de Guarulhos onde fez o pouso inesperado", relatou.
A Gol confirma o incidente e lamenta que essas medidas causem desconforto aos passageiros. "A aeronave precisou ser submetida a uma manutenção não programada. O procedimento ocorreu em razão da colisão um pássaro de pequeno porte e a fuselagem da aeronave, logo após a decolagem", diz a nota oficial.
Os passageiros aguardaram dentro do avião o envio de outra aeronave para prosseguir viagem, conta Carla. Segundo ela, as pessoas puderam ver o estrago da turbina juntamente com os técnicos da empresa que avaliavam as avarias.
De acordo com a mãe da estudante, os passageiros seguiram viagem apenas às 12h, chegando em Porto Alegre às 13h40, e outros estudantes que iriam para a mesma prova estavam no voo. "Como o ingresso era permitido somente até as 13h, nenhum deles pode comparecer à prova", lamenta.
Carla Galvão afirma que a Gol não forneceu nenhum tipo de documento que justificasse o atraso. De acordo com ela, os alunos chegaram a procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para obter um boletim oficial informando o ocorrido, mas não conseguiram.
A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avisa que os estudantes faltosos podem justificar o não comparecimento à prova, e todos os casos são analisados.
Segundo a Gol, a Central de Relacionamento com o Cliente da GOL entrará em contato com a estudante para enviar uma justificativa formal para o atraso. Os demais clientes que necessitarem do mesmo documento podem entrar em contato com a Companhia por meio de sua Central de Relacionamento no telefone 0800-280-0465, ou pelo atendimento online disponível no site www.voegol.com.br.
fonte/Vc repórter do site Terra
Uma estudante de Porto Alegre (RS) não conseguiu chegar a tempo de realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) na capital gaúcha, após o atraso de um voo que partiu de São Paulo (SP).
Segundo Carla Galvão, mãe da estudante Carolina, um pássaro entrou na turbina da aeronave e provocou um grande barulho. "Houve um princípio de pânico em todos os passageiros quando notaram que o avião não ganhava altitude nem velocidade. O voo 1244 foi desviado para o aeroporto de Guarulhos onde fez o pouso inesperado", relatou.
A Gol confirma o incidente e lamenta que essas medidas causem desconforto aos passageiros. "A aeronave precisou ser submetida a uma manutenção não programada. O procedimento ocorreu em razão da colisão um pássaro de pequeno porte e a fuselagem da aeronave, logo após a decolagem", diz a nota oficial.
Os passageiros aguardaram dentro do avião o envio de outra aeronave para prosseguir viagem, conta Carla. Segundo ela, as pessoas puderam ver o estrago da turbina juntamente com os técnicos da empresa que avaliavam as avarias.
De acordo com a mãe da estudante, os passageiros seguiram viagem apenas às 12h, chegando em Porto Alegre às 13h40, e outros estudantes que iriam para a mesma prova estavam no voo. "Como o ingresso era permitido somente até as 13h, nenhum deles pode comparecer à prova", lamenta.
Carla Galvão afirma que a Gol não forneceu nenhum tipo de documento que justificasse o atraso. De acordo com ela, os alunos chegaram a procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para obter um boletim oficial informando o ocorrido, mas não conseguiram.
A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avisa que os estudantes faltosos podem justificar o não comparecimento à prova, e todos os casos são analisados.
Segundo a Gol, a Central de Relacionamento com o Cliente da GOL entrará em contato com a estudante para enviar uma justificativa formal para o atraso. Os demais clientes que necessitarem do mesmo documento podem entrar em contato com a Companhia por meio de sua Central de Relacionamento no telefone 0800-280-0465, ou pelo atendimento online disponível no site www.voegol.com.br.
fonte/Vc repórter do site Terra
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