IBERIA INICIA GREVE DE 48 HORAS


Os tripulantes da empresa espanhola de aviação Iberia iniciam nesta terça-feira uma greve de 48 horas, que levará ao cancelamento de centenas de voos, em protesto pela estagnação das negociações com a companhia aérea espanhola pelo convênio coletivo.

A greve afetará cerca de 368 voos e mais de 40 mil passageiros. Destes voos, 121 são internacionais, doze deles para as Américas, em trajetos a Nova York, São Paulo, Buenos Aires e México.

A Iberia critica em comunicado aos sindicatos que representam os tripulantes por não ter "o mínimo interesse" em alcançar um acordo e tentar boicotá-la ao reivindicar mais dinheiro e apresentar "novas exigências".

Enquanto, o presidente de um dos sindicatos, Antonio Escobar, indicou a Efe que Iberia só quer reunir-se para falar de temas genéricos e não quer negociar, com o objetivo que se estenda o desânimo entre os trabalhadores.

A companhia aérea espanhola pede também aos trabalhadores que cumpram os serviços mínimos e lembrou que abriu 33 expedientes a este coletivo por descumprimento e irregularidades dos serviços mínimos durante as jornadas de greve de outubro.

Além disso, Iberia arremeteu contra as organizações sindicais que convocaram a greve pelo "nulo interesse" que segundo sua opinião demonstraram na última reunião realizada com o objetivo de tentar buscar uma saída.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog