QUEDA DE AVIÃO NO QUÊNIA, DOIS MORTOS


O piloto morreu enquanto era levado para Hospital Nacional Kenyatta, enquanto seu copiloto morreu mais tarde no hospital de Nairóbi, onde tinha sido admitido em estado crítico.

Eles estavam transportando mirra para o aeroporto Quarrel, em Mogadíscio, quando o avião Beechcraft 1900D, prefixo 5Y-VVQ, da empresa Blue Bird Aviation, teve um problema por volta das 8:00 (hora local) desta segunda-feira, segundo informações de funcionários do aeroporto que tinham estado em contato com o piloto momentos antes do acidente.

Eles disseram que a tripulação decidiu retornar e acabou caindo no aeroporto depois de ter voado durante cerca de duas horas. O avião colidiu contra o muro do aeroporto e explodiu em chamas antes de aterrissar em uma vala perto da pista.

O acidente, que envolveu um avião cargueiro de pequeno porte, continua a levantar dúvidas sobre a segurança dos aviões decolando e pousando no aeroporto.

Foi a quarta tragédia envolvendo aviões perto do aeroporto - cuja pista faz fronteira com o Parque Nacional de Nairóbi, de um lado, e assentamentos humanos, de outro -, nos últimos quatro meses.

Apesar desses acidentes teram despertado preocupação sobre a segurança da instalação, a autoridade reguladora nacional de segurança do espaço aéreo, a Autoridade Aeroportuária e Autoridade de Aviação Civil do Quênia, não tomaram nenhuma ação visível.

fonte/foto/AFNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA