QUEDA DE AVIÃO NO QUÊNIA, DOIS MORTOS

Eles estavam transportando mirra para o aeroporto Quarrel, em Mogadíscio, quando o avião Beechcraft 1900D, prefixo 5Y-VVQ, da empresa Blue Bird Aviation, teve um problema por volta das 8:00 (hora local) desta segunda-feira, segundo informações de funcionários do aeroporto que tinham estado em contato com o piloto momentos antes do acidente.
Eles disseram que a tripulação decidiu retornar e acabou caindo no aeroporto depois de ter voado durante cerca de duas horas. O avião colidiu contra o muro do aeroporto e explodiu em chamas antes de aterrissar em uma vala perto da pista.
O acidente, que envolveu um avião cargueiro de pequeno porte, continua a levantar dúvidas sobre a segurança dos aviões decolando e pousando no aeroporto.
Foi a quarta tragédia envolvendo aviões perto do aeroporto - cuja pista faz fronteira com o Parque Nacional de Nairóbi, de um lado, e assentamentos humanos, de outro -, nos últimos quatro meses.
Apesar desses acidentes teram despertado preocupação sobre a segurança da instalação, a autoridade reguladora nacional de segurança do espaço aéreo, a Autoridade Aeroportuária e Autoridade de Aviação Civil do Quênia, não tomaram nenhuma ação visível.
fonte/foto/AFNews
Comentários