AVIÃO DA FAB DESAPARECE NA AMAZÔNIA


Imagem do C-98 Caravan, similar à aeronave da FAB que desapareceu na Amazônia

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Amazônia, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave partiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Tabatinga (AM).

No avião, viajavam 11 pessoas: sete funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dois militares do Exército e os dois pilotos da Força Aérea. Segundo as primeiras informações, a aeronave estava levando os funcionários da Funasa para fazer vacinação em uma comunidade indígena.

Equipes de resgate fazem buscas na região. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB são usados na operação.

Leia a nota da FAB:

"O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu hoje (dia 29), pela manhã, quando realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM). A aeronave decolou às 8h30, horário local, e deveria pousar em Tabatinga às 10h15. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região e iniciaram as buscas."

fonte/ G1 - foto/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog