ANAC LIBERA AEROPORTO UIATAN CAVALCANTE, EM PARAÍSO, TOCANTINS

A Agência Nacional de Aviação Civil interditou no final do mês de agosto de 2008 o aeroporto de Paraíso, Uiatan Cavalcante. A ANAC alega que o aeroporto estava sem condições de receber aeronaves, pois sua estrutura estava comprometida e não atendia às normas de segurança em aviação.

A prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, se comprometeu em sanar os problemas encontrados pela agência e em setembro encaminhou à Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, em Brasília, o Plano de Ações Corretivas em resposta ao Relatório de Inspeção realizada em 26 de agosto de 2008. No plano foram citadas medidas a serem tomadas no prazo de 120 dias, com o objetivo de que o aeroporto voltasse a funcionar.

Neste mês a Chefia da Divisão de Fiscalização de Infraestrutura Centro-Oeste enviou oficio à secretaria informando que o aeroporto seria desinterditado em função do plano de ações apresentado, com a exigência de que todas as medidas propostas fossem cumpridas no prazo citado. A secretaria assumiu o compromisso.

Mesmo antes de ser procurada pela ANAC a secretaria já havia realizado trabalhos para a recuperação da estrutura do aeroporto, como roçagem das laterais da pista de pouso, limpeza e reparos na instalação elétrica, além de outros serviços.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Paulo Sérgio Diniz, a prefeitura tem grande interesse em atender as recomendações da ANAC o mais breve possível, já que a interdição do aeroporto prejudicou o acesso de alguns investidores que utilizam este meio de transporte à nossa cidade e consequentemente acaba atrapalhando o crescimento da economia local.

fonte/O Girassol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA