AERPORTO DE SÃO VICENTE, EM CABO VERDE, VAI RECEBER VOOS INTERNACIONAIS EM 2009

O Aeroporto de São Vicente deverá receber voos internacionais ainda este ano, afirmou quarta-feira o primeiro-ministro de Cabo Verde, que assumiu os atrasos na homologação da pista, prevista inicialmente para Julho passado.

No final de um encontro com a presidente da Câmara de São Vicente, Isaura Gomes, José Maria Neves referiu que o aeroporto está na fase de certificação, que coincidiu com a auditoria da Organização Internacional de Aeronáutica Civil (ICAO, na sigla inglesa) a que Cabo Verde foi sujeito.

O remodelado aeroporto de São Pedro, em São Vicente, deveria ter sido aberto ao tráfego internacional em Agosto último, após a homologação feita em Julho, mas atrasos diversos e avarias nos aviões de calibragem da pista inviabilizaram-no.

Os atrasos inviabilizaram também a realização de voos internacionais de várias companhias aéreas, entre elas a TAP-Air Portugal, que tinha programado frequências directas para o Mindelo em Agosto.

Em Maio último, o delegado em Cabo Verde da transportadora aérea portuguesa, Luís Garcia, indicou que a TAP-Air Portugal tem previsto começar a voar três vezes por semana para a ilha de São Vicente, mas só depois de o novo aeroporto ser homologado e receber voos nocturnos.

Fonte: Macauhub

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog