CADETES DA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA - AFA - REALIZAM VIAGEM DE ESTUDO

Cadetes do último ano da Academia da Força Aérea (AFA) iniciaram uma viagem de estudo no último dia 14 de setembro. A comitiva, composta por 155 cadetes do 4º Esquadrão, Turma KAIROS, partiram do Rio de Janeiro, acompanhados do Tenente Brigadeiro do Ar João Manoel Sandim de Rezende, Diretor-Geral de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), e do Brigadeiro do Ar Marco Antonio Carballo Perez, Comandante da AFA, com destino à África do Sul.

Em Cape Town, a comitiva visitou a Base Aérea de Ysterplaat, onde estão unidades equipadas com helicóptero e aviões de transporte, especializados em missões de reconhecimento e de patrulha marítima. Uma terceira unidade sediada realiza a especialização em navegação aérea dos pilotos daquela Força Aérea.

Na mesma região, os cadetes conheram a Base Aérea de Langebaanweg, unidade militar que é a sede da Escola de Formação de Pilotos Militares da África do Sul.

No dia 16, a comitiva partiu de Cape Town com destino à Roma, realizando um pouso técnico para reabastecimento em Luanda, capital de Angola. Na ocasião, os cadetes foram recebidos pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti, em passagem por aquele país.

Fonte: AFA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog