AVEX ADQUIRE NOVO FLIR

A Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) adquiriu, através de licitação internacional junto a CEBW, uma nova unidade do imageador térmico Star Safire III (FLIR), com entrega prevista para o mês de dezembro do corrente ano.

O equipamento adquirido, possui uma série de recursos que irão possibilitar uma melhor capacidade operacional ao sistema em uso hoje na AvEx, como zoom de 71x, resolução de 640×480, torre estabilizada em cinco eixos, spotter cope com filtro de penetração em cerração, laser ranger (fornece com precisão a distância até o alvo), laser point (possibilita a aeronave iluminar alvos no solo que se tornam visíveis às tropas utilizando OVN), geo point package e inertial measurement unit (indica latitude e longitude diminuindo a carga de trabalho dos tripulantes).

O novo FLIR já vem com configuração compatível ao sistema já utilizado pelo EB e com garantia de 3 anos ou 1.000 hora de voo.

A DMAvEx tem planejado a aquisição de mais um FLIR, reparação do Star Safire I e a aquisição de uma viatura de suporte ao sistema de transmissão de imagens, tendo como meta dotar cada BAvEx com um sistema Olho da Águia.

fonte:Exército do Brasil foto/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog