ARMADA DA OTAN CHEGA A TOULON

Garibaldi

Um NAe., três submarinos, treze fragatas, quatro navios de desembarque, quatro navios tanque e sete caça-minas e navios patrulha, esta é a armada internacional que está gradualmente se reunindo em Toulon.

Ao todo, 4.000 militares, 33 navios de superfície e submarinos, caças e helicópteros da força de reação rápida da OTAN reunidos para o exercício “Loyal Midas“.

Esta importante manobra vai ser realizada ao largo da costa francesa, de 21 de setembro a 3 de outubro, com o objetivo de levar as forças navais, que formam a NRF14 da OTAN, a se certificarem da sua preparação antes da transmissão do comando desta força para a Itália em 1 de janeiro de 2010.

Por ser o País sede dos exercícios, o maior contingente ficou a cargo da França, que irá participar do exercício com o submarino nuclear Rubis, o BCP Mistral, os TCD Foundre e Siroco, o BCR Var, as fragatas Cassard, Jean-Bart, Montcalm, Guépratte e Surcouf, entre outros navios de menor porte.

As demais marinhas participantes:

Alemanha: Navio Tanque Rhon e o caça-minas Fulda
Bulgária: Fragata Drążki
Espanha: Fragata Navarra e o caça-minas Duero
Estados Unidos: Navio Tanque USNS Leroy Grumman e a fragata USS Stephen W. Groves
Grécia: Caça-minas Evniki
Itália: NAe. Garibaldi , submarino Guiliano Prini, fragatas Euro e Granatiere, Navio Tanque Etna e o caça-minas Chioggia.
Portugal: Fragata Álvares Cabral
Turquia: Submarino Preveze e o caça-minas Akçakoca.

Álvarez Cabral

Etna

Preveze

fonte/fotos Mer et Marine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog