PRIMEIRO A318 DA BRITISH AIRWAYS CHEGA A GATWICH

primeiro Airbus A318 da British Airways, dotado de uma cabine somente para a categoria ´´ business´´ , foi entregue hoje em Gatwick e após alguns testes será utilizado nas rotas transatlânticas, à partir do aeroporto London City.

A imprensa especializada viajou no avião, durante o voo de entrega, originado em Hamburgo, Alemanha. Durante o voo foi testado o sistema de conectividade móvel OnAir; sistema este que permitirá aos passageiros o envio e o recebimento de e-mails.

A British Airways, vai operar este avião com 32 assentos e já com com aprovação de voos ETOPS de 180 minutos, à partir do aeroporto de London City , na rota para Nova York, onde operará no aeroporto JFK.


Durante a breve cerimônia de entrega, em Finkenweder, o diretor regional de vendas européias da Airbus, Angus Robson, declarou que a companhia aérea britânica tornou-se a segunda empresa aérea do mundo a operar com a família A320 completa.

´´Nos últimos cinco ou seis anos, fomos consultados por muitas companhias aéreas interessadas em utilizar o A318 em rotas entre londres e Nova York, mas somente a British Airways fez da idéia um projeto real,´´ disse Robson.

O Cockpit do A318 é dotado de um sistema no painel superior, visando armar e configurar os spoilers da aeronave, para o ângulo de 5.5° da linha de glideslope do London City, assim que os outros sistemas de pouso, à bordo sejam ativados.



O gerente de treinamento de equipamento Airbus, da British Airways, Capitão Simon Kinsey, declarou que serão realizados vários testes de aproximação na base aérea de Lyneham em Wiltshire. Lyneham oferece melhor estrutura, que outras alternativas, tais como: Manston ou Brize Norton, outra base da RAF, segundo ele.

Embora os trabalhos de decoração do interior da aeronave já estejam definidos para implementação, a companhia aérea não divulgará detalhes até o voo inaugural no fim de setembro.

Fonte: FG/David Kaminski-Morrow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog