NEVOEIRO FECHA AEROPORTOS

SÃO PAULO, FLORIANÓPOLIS e CURITIBA - Um forte nevoeiro prejudicou as operações dos aeroportos em São Paulo, Paraná e Santa Catarina no início da manhã desta sexta-feira.

Em São Paulo, a visibilidade nos aeroportos de Guarulhos, na Grande São Paulo, e Congonhas, na zona sul da capital, ficou entre 100 e 150 metros no início da manhã. O Aeroporto Internacional de Guarulhos ficou fechado para pousos entre 5h50m e 9h, após operar por instrumentos durante toda a madrugada. Até 9h30m, 47 voos - 30 internacionais e 17 nacionais - haviam sido desviados para outros aeroportos, entre eles o do Galeão, no Rio de Janeiro, o de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Dos 67 voos previstos para decolar de Cumbica até 10h, 17 foram cancelados e 21 estão atrasados.

O Aeroporto de Congonhas também teve pousos e decolagens suspensos no começo da manhã. A Infraero informou que o aeroporto, que abre às 6h, operou por instrumentos no começo do dia. No entanto, o aeroporto ficou mais de 2 horas sem pousos ou decolagens. A primeira partida só aconteceu por volta das 8h20m. Até 10h, 16 dos 64 voos previstos para deixar o aeroporto foram cancelados. Outros 22 sofreram atrasos.

A umidade deixada pela frente fria, o frio da madrugada e a falta de ventos causaram a neblina na capital paulista, que cobriu também as marginais Tietê e Pinheiros e prejudicou a visibilidade do motorista.

Após a forte névoa, o dia será de sol e a temperatura máxima deve chegar a 26 graus, segundo a Climatempo.

Os principais aeroportos de Santa Catarina também sofreram interrupção dos pousos e decolagens por conta do nevoeiro. As operações no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, estão suspensas por tempo indeterminado. As chegadas e partidas de aeronaves também foram interrompidas nos aeroportos de Joinville e Navegantes, no Litoral Norte, nas primeiras horas do dia.

Em Curitiba, o nevoeiro também fechou o Aeroporto Afonso Pena desde as 2h para pousos e decolagens. Até as 8 horas, seis voos registravam atraso superior a 30 minutos e outros cinco haviam sido cancelados, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os aeroportos de Londrina e Maringá, também no Paraná, permaneceram abertos, mas registram atrasos.

fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog