ÍNDIA APROVA COMPRA DE EQUIPAMENTO DE VIGILÂNCIA FLIR PARA OS NOVOS C-130JS

A FLIR Systems fechou um contrato de 7.2 milhões de dólares com o governo indiano, para equipar a futura frota de aviões de transportes táticos Lockheed Martin C-130J, com os sensores óticos infravermelhos AAQ-22 Star Safire III.

As unidades serão instaladas nos C-130Js que serão utilizados em operações de apoio às missões aerotransportadas do ministério de defesa indiano. O pedido foi confirmado em 5 de agôsto. As entregas estarão concluidas em 2011. O contrato prevê treinamento e manutenção.

A índia é o primeiro futuro operador dos Hércules de nova geração, à incluir uma suite de sensores EO/IR em seu pedido. A Guarda Costeira dos EUA, tmbém optou pelo sistema da Star Safire III que equipará os Hércules usados em missões de vigilância de longo alcance.

A índia confirmou a compra de seis C-130Js destinados à força aérea e preve-se que receberá o primeiro exemplar em 2010.

A FLIR não revelou a quantidade de sensores que serão fornecidos, contudo, documentos de requisição de compras militares do governo indiano, mencionam oito sistemas AAQ-22, incluindo mais dois para aproveitamento como reserva de peças e componentes.

O Comando de Operações Especiais dos EUA, também está adotando o sistema em outros aviões de transporte, notadamente, para os transportes dos fuzileiros navais.

Fonte: FG/BGA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog