FEIRA NACIONAL DE AVIAÇÃO MOSTRA 20 MODELOS DE VÁRIOS TIPOS

Os amantes das aeronaves podem visitar, no próximo fim de semana, a Feira Nacional de Aviação Civil, que acontece no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. É um programa para todas as idades, e os visitantes poderão participar de várias atividades, inclusive de um simulador de voo.
São 20 aeronaves de vários modelos que estarão em exposição. O público poderá também entrar nos aviões e aprender várias curiosidades sobre eles.
Entre os modelos que participam da feira, há um avião que é o único a álcool do mundo, e foi desenvolvido pela Embraer no Brasil. Ele é utilizado na pulverização agrícola. Outra aeronave de destaque é o Phenom 100, o jato mais moderno da Embraer, que foi lançado este ano.
“Nosso principal objetivo é que a população conheça melhor o setor e, que a criançada possa se divertir bastante. Quem sabe que eles vão ser o futuro da aviação brasileira, os futuros pilotos”, disse a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira.
A Feira Nacional de Aviação Civil ficará aberta ao público sábado (25) e domingo (26), das 9h às 17h, e a visitação é gratuita. O acesso é pelo III Comando Aéreo Regional (Comar), em frente à subida da Perimetral.
fonte: G1/Globo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog