COMPLEMENTO DO INCIDENTE EM CAÇADOR, SANTA CATARINA


Um avião da NHT Linhas Aéreas teve problemas quando pousava na manhã desta sexta-feira no Aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A aeronave apresentou falhas no trem de pouso. Os oito passageiros e os dois tripulantes não tiveram ferimentos.

Segundo o diretor geral do grupo JMT, que abrange a NHT, Reinaldo Herrmann, o avião fazia a linha Curitiba - Joaçaba (SC). A aeronave partiu da capital paranaense às 9h e, às 10h, faria uma escala em Caçador. Após ter aterrissado, o trem de pouso dianteiro sofreu uma pane e cedeu:

- No momento da desaceleração, quando o avião já estava quase parando, apareceu o problema no trem de pouso, o que fez com que a frente da aeronave abaixasse. Felizmente, os oito passageiros nem perceberam por qual motivo a aeronave parou no meio da pista e não sofreram qualquer ferimento - disse Herrmann.

A equipe de bombeiros voluntários que presta atendimento aos voos da empresa fez o atendimento, e uma segunda viatura foi acionada.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Caçador, Lemoel Nuvaski, contou que os passageiros, depois de descobrirem a pane, ficaram nervosos. Eles foram atendidos no aeroporto e foram em uma van providenciada pela empresa até Joaçaba, de onde seguiram viagem.

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram ao aeroporto para analisar as condições da pista de aterrissagem e verificar o avião. Quatro mecânicos da empresa trabalham no local. A pista de aterrissagem foi interditada e deve ser liberada após a retirada da aeronave.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog