COLISÃO ENTRE DUAS AERONAVES NOS EUA

Morreram dois bombeiros voluntários, ambos com 31 anos de idade, que eram os dois únicos ocupantes de um avião ligeiro Cessna 150 que colidiu com a cauda de um jato executivo Cessna 525 Citation que acabara de pousar no aeroporto municipal de Marion, no Estado de Indiana, nos EUA.
O acidente verificou-se pelas 17h30 locais da passada segunda-feira, dia 2 de abril. Uma fonte da Autoridade Nacional de Aviação norte-americana (FAA) disse aos jornalistas que o avião ligeiro descolou com o jato executivo ainda sobre a pista de aterragem, tendo colidido com o trem de aterragem na cauda do Citation, que foi arrancada com o impacto.
A bordo do jato executivo estavam cinco pessoas que, aparentemente, saíram ilesas, pois não há quaisquer notícias em contrário.
O aeroporto municipal de Marion não tem torre de controlo aéreo. Os pilotos comunicam-se através de um frequência de rádio comum. Por isso, admite a imprensa de Indiana, o acidente poderá ter sido provocado pelo mau entendimento entre os pilotos das duas aeronaves envolvidas no desastre.
fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog