EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logomarca da empresa. O voo durou cerca de quatro horas e percorreu sete americanos estados neste sábado (19). 
 
De acordo com a empresa, a aeronave fazia um voo de aceitação, em que é feita uma rota para demonstração do desempenho ao cliente. A rota feita pelos pilotos formou a logomarca da empresa, em uma homenagem aos 48 anos da produtora brasileira de aviões, que tem sede em São José dos Campos. 

Para formar a imagem, os pilotos saíram de Nashville, no Tennessee, onde há um centro de manutenção da Embraer. O voo começou às 10h15 e a rota passou por outros seis estados: Kentucky, Indiana, Illinois, Iowa, Nebraska, Missouri. 

No plano de voo, a aeronave ainda retornou passando novamente por Illinois, Kentucky e terminando no Tennessee, às 14h53. A aeronave usada foi um Embrear 190, que tem média de voo de 900 Km/h.

Fundação

O engenheiro Ozires Silva , um dos fundadores da Embraer, lembrou o início da empresa em um vídeo publicado neste sábado. "Quando nós começamos, a dúvida era enorme. Se nós não estamos fabricando nem bicicletas, como esse sujeito quer fazer aviões?", diz.
"Vocês devem isso ao passado e ao futuro de vocês. Se vocês se dedicarem intensamente ao que estão fazendo agora, vão ver frutos disso. Valeu a pena, foi um esforço que foi compensado. E a compensação se chama simplesmente: sucesso" diz. 

fonte/foto/G1
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog