Pular para o conteúdo principal

6 RAZÕES QUE CONSOLIDAM PORTUGAL COMO DESTINO RELIGIOSO

Um dos países mais pequenos da Europa, Portugal é o destino perfeito para quem busca momentos de espiritualidade e fé. Veja abaixo seis lugares religiosos que são um must go para cristãos (ou mesmo admiradores do turismo de fé) que visitam Portugal.

SANTUÁRIO DE FÁTIMA

O Santuário de Fátima é um dos mais importantes santuários da Virgem Maria. A primeira peregrinação nacional a Fátima se realizou em 1927 e a basílica começou a ser construída em 1928, sendo consagrada em 1953.Os picos de maior procura são nos dias 13 de maio e 13 de outubro.

Divulgação Santuário de Fátima Portugal
PÁSCOA EM PORTUGAL
A época em que se comemora o nascimento de Jesus é comemorada com fervor em Portugal. O país conta com uma série de procissões, em especial na cidade de Braga.

PEREGRINAÇÃO ATÉ SÃO BENTO DA PORTA ABERTA

O santuário de São Bento da Porta Aberta fica em Terras de Bouro em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês (cerca de 95 quilômetros do Porto). É o segundo santuário mais visitado em Portugal.

BRAGA
Conhecida como a “Roma Portuguesa”, Braga é uma das mais antigas cidades cristãs no mundo. Fundada nos tempos dos romanos com o nome de Bracara Augusta, o local possui mais de dois mil anos de história. Além disso, é a cidade com maior número de igrejas por metro quadrado.

Pixabay
Capela em Braga
Capela em Braga

FESTAS POPULARES
Junho é o mês das festas populares com celebrações por todo o país nas noites de Santo Antônio, São João e São Pedro.

CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

Diz a lenda que o túmulo do apóstolo São Tiago se encontra na catedral de São Tiago de Compostela e para chegar nesse destino são três caminhos diferentes (Caminho do Norte, Caminho Litoral do Norte e Caminho da Geira). O culto a este santo se popularizou ao longo da Idade média, o que deu origem a grandes peregrinações provenientes de todos os cantos da Europa.

Catedral de São Tiago de Compostela
 
fonte/foto/PanRotas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA