Pular para o conteúdo principal

EMBRAER APRESENTA O NOVO JATO E1195-E2

Embraer apresenta o novo jato E195-E2

Embraer E2
A Embraer apresenta hoje, em São José, o maior jato comercial projetado e construído no Brasil: o E195-E2, com capacidade para até 146 passageiros e valor de mercado de US$ 66 milhões.

O jato é um novo passo da Embraer para atacar o segmento das empresas aéreas de baixo custo. A Azul já comprou 30 aviões do modelo, que entrará em operação em 2019.

Para a Embraer, o novo jato “promete entregar os melhores custos operacionais em seu segmento, um ponto que é sempre sensível nos balanços das companhias aéreas”. A nova família de aviões comerciais da Embraer é conhecida como E2 e é composta por três aeronaves: E175-E2, E190-E2 e E195-E2.

Atualmente, a Embraer conta com 275 pedidos firmes para os três modelos, além de 415 cartas de intenções e direitos de compra, somando um total de 690 compromissos com companhias aéreas e companhias de leasing.

As primeiras entrega do E-190-E2, avião apresentado no ano passado, está planejada para o primeiro semestre de 2018, enquanto o E195-E2 está previsto para entrar em serviço em 2019. A menor variante dos novos aviões, o E175-E2, deve chegar ao mercado em 2021.

fonte/foto/OVale/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA