Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA LATAM DECOLA COM SAÍDA DE EMERGÊNCIA "INOPERANTE"


Passageira fotografou saída de emergência inoperante em voo da Latam (Foto: Ana Luiza Xavier/reprodução de perfil) 
 
Uma passageira de um voo da Latam que partiu do Rio de Janeiro para São Paulo na terça-feira (7) publicou nas redes sociais relato de que sentiu medo ao decolar e ver que, nas saídas de emergência no meio da aeronave, haviam sido colados cartazes com os dizeres "saída inoperante".
A coordenadora de marketing Ana Luiza Xavier conta que partiu do aeroporto de Santos Dumont (RJ) no voo JJ3901 às 6h10 de quarta-feira com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Assim que entrou na aeronave, percebeu os cartazes nas saídas de emergência. "Eu já tenho medo de avião, quando vi a plaquinha ficou aquela discussão na minha cabeça : saio do avião ou não! Acabei ficando", disse ela ao G1.

O G1 questionou a Latam e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Latam Airlines Brasil informou em nota "que está apurando o ocorrido". A Anac também respondeu que está "apurando com a área técnica" questionamentos da reportagem sobre a necessidade de funcionamento de todas as saídas de emergência das aeronaves comerciais em operação no espaço aéreo brasileiro.
Segundo Ana, "na hora da instrução de segurança, o piloto avisou que as 2 saídas do meio do avião estavam inoperantes, porém, não entrou em detalhes". Ela salienta que nada foi informado pela tripulação aos passageiros sobre as demais saídas de emergência, localizadas nas partes dianteira e traseira da aeronave.
"Eu também não perguntei (sobre o problema), fiquei imóvel até a aterrisagem. Abri uma reclamação na Latam e na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ainda não tive resposta", disse a coordenadora de marketing, que postou a foto do ocorrido em seu perfil na rede social LinkedIn.
Ana postou em rede social reclamação de que duas saídas de emergência de voo da Latam estavam quebradas (Foto: Perfil de Ana Luiza Xavier no LinkedIn/reprodução)
Ana postou em rede social reclamação de que duas saídas de emergência de voo da Latam estavam quebradas (Foto: Perfil de Ana Luiza Xavier no LinkedIn/reprodução) 
 
"Algumas pessoas escreveram no meu post falando que, se o avião passou em todas as checagens de segurança, mesmo com duas saídas inoperantes, não teria problema voar. Porém, na minha visão, o avião só deveria voar com todos os equipamentos e componentes funcionando. Se der um problema lá em cima, faz o que? Não dá para parar e resolver", afirma Ana. 

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA