HELICÓPTERO CAI EM FURNAS



Três pessoas ficaram feridas após a queda de um helicóptero de turismo na região do Lago de Furnas, em Capitólio. O acidente ocorreu por volta das 16h deste domingo (22), próximo à ponte do Rio Turvo, no Km 306 da MG-050.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que a aeronave caiu segundos após a decolagem. Os militares informaram que o helicóptero perdeu estabilidade e, já no alto, fez uma curva e caiu às margens do lago. Imagens divulgadas na internet mostram o momento da queda.

Segundo o Corpo de Bombeiros em Piumhi, havia quatro pessoas na aeronave, o piloto não teve ferimentos e não foi encaminhado a uma unidade de saúde. As outras vitimas foram socorridas por uma ambulância do Hospital de Capitólio e levadas para uma unidade de saúde de Passos, no Sul de Minas. Os militares informaram que elas não tiveram ferimentos graves.

A ocorrência foi encerrada na manhã desta segunda-feira (23). A perícia foi ao local e o G1 aguarda informações sobre qual órgão irá apurar o acidente aéreo. Ainda não foram informadas as identidades das vítimas, por isso não foi possível verificar o estado de saúde delas.

A corporação não divulgou o nome da empresa a que pertencia o helicóptero. O G1 aguarda retorno da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a situação da aeronave e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), sobre a investigação do caso.

fonte/foto/G1

Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PPMAM

 
 
Proprietário:
BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A
CPF/CGC:

Operador:
ROBSON FABIANO DE SOUZA STELLA
CPF/CGC:

 
Fabricante:
ROBINSON HELICOPTER
Modelo:
R44
Número de Série:
0467
Tipo ICAO :
R44
Tipo de Habilitação para Pilotos:
HMNC
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1088 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
15686
Situação no RAB:
ALIENACAO FIDUCIARIA
Data da Compra/Transferência:
180913


Data de Validade do CA:
07/12/18
Data de Validade da IAM:
141017
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 23/01/2017 10:11:23


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog