Pular para o conteúdo principal

AEROPORTO DO TAITI (NTAA) INOPERANTE DEVIDO ÀS CHUVAS


Devidos à forte tempestade que assolou neste fim de semana a Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico Sul, o Aeroporto Internacional do Taiti continua encerrado nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro.

As imagens que chegam através das redes sociais mostram alguns aviões ATR da companhia regional do Taiti com os trens de aterragem submersos, devido ao alagamento da área aeroportuária, que está inoperacional.

Um voo da Air France, proveniente de Paris divergiu para as ilhas Cook, porque a pista estava submersa e alguns outros voos internacionais foram cancelados desde o domingo, dia 22 de janeiro.

As autoridades locais anunciaram que as chuvas torrenciais manter-se-ão até terça-feira, e que, por enquanto, não há qualquer previsão para a reabertura do aeroporto. O temporal já provocou a destruição de cerca de uma centena de casas nas ilhas do Tahiti e Moorea, assim a destruição dos postos de abastecimento de energia elétrica.

O Taiti é a maior ilha do arquipélago, com cerca de 276.000 habitantes, recebendo anualmente cerca de 180.000 turistas de diversas partes do mundo.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA