Pular para o conteúdo principal

VOO DA AZUL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM FORTALEZA

Um Embraer E195 (matrícula PR-AUN) da Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste do Brasil, na tarde desta sexta-feira, dia 2 de dezembro. De acordo com a empresa, o voo AD2446 saiu do Aeroporto Internacional de São Luís, no Estado do Maranhão, e seguia com destino a Recife, no Estado de Pernambuco, quando a tripulação foi surpreendida por uma avaria técnica.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, confirmou que a aeronave apresentou um cheiro de queimado. Assim que surgiu a avaria, o piloto declarou emergência e pediu prioridade para pousar no aeroporto da capital cearense. O Cenipa ainda contou que a aeronave pousou sem problemas, inclusive sem o cheiro a fumo.
Entretanto a Azul Linhas Aéreas Brasileiras distribuiu um comunicado à imprensa no qual informa que a aeronave que fazia voo 2446, que partiu de São Luís com destino ao Recife na tarde desta sexta-feira, teve o seu pouso alternado para o aeroporto de Fortaleza devido a um problema de origem técnica. O pouso ocorreu normalmente.
A companhia esclareceu que os passageiros estão a ser assistidos pela companhia aérea, até à hora dos seus embarque e retoma da viagem para Recife. O avião está entregue aos serviços de Manutenção e Engenharia da companhia.
fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA