PDV DA EMBRAER ATRAI 1.470 EMPREGADOS

A Embraer anunciou na manhã de hoje que 1.470 empregados fizeram a adesão ao PDV (Programa de Demissões Voluntárias) aberto desde 23 de agosto. O prazo terminou na última quarta-feira.

A empresa não informou quantos funcionários interessados em se desligar trabalham nas unidades de São José dos Campos e Taubaté, que possuem a maioria dos 17 mil empregados da companhia no país. O PDV só valeu para trabalhadores instalados em unidades no Brasil.

A partir de agora, segundo a Embraer, todas as inscrições serão avaliadas e os inscritos serão informados sobre a aceitação da adesão até 23 de setembro. Os empregados que tiverem a adesão ao PDV confirmada terão seu desligamento realizado na primeira semana de outubro de 2016.

A Embraer vai pagar indenização de 40% do salário nominal por ano trabalhado na empresa, além das verbas rescisórias. Será garantido o pagamento mínimo de dois salários nominais. O funcionário demitido terá um salário inteiro de indenização para cada dois anos e meio de trabalho. O valor vai ser isento de impostos.

A medida pretende economizar US$ 200 milhões (cerca de R$ 650 milhões) por ano e ainda inclui seis meses de assistência médica e odontológica e orientação para recolocação ou aposentadoria.

fonte//OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog