sexta-feira, 16 de setembro de 2016

MONOMOTOR QUE CAIU EM NOVO PROGRESSO ESTAVA IRREGULAR, DIZ ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira (16) que a aeronave monomotor de prefixo PT-NCJ, não tinha permissão para voar. O avião  caiu na tarde de quinta-feira (15) na área urbana do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, transportava mais pessoas que o permitido. Quatro pessoas morreram no acidente. O prefixo do avião foi confirmado pelo Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I).

Segundo a Polícia Civil, o avião decolou de um garimpo da região rural do município com destino à sede da cidade e o acidente teria ocorrido durante a tentativa de pouso da aeronave. Outros três ocupantes da aeronave ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de NOVO PROGRESSO, de onde serão transferidos para o estado do Mato Grosso a pedido da família.

De acordo com o registro do veículo na Anac, a aeronave poderia transportar três passageiros, além da tripulação, mas sete pessoas estavam a bordo do avião no momento da queda. Ainda segundo a Anac, a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, e, por consequência, o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso.

Ainda segundo a polícia, sete pessoas estavam a bordo do monomotor e as vítimas que não resistiram aos ferimentos foram identificadas como Paulo Cesar Zamoner, o piloto Weber da Cunha Rebelo, a nora dele, Lara Mariane Lima Aragão e o neto dele, Máymison Gabriel de Lima, de 9 meses de idade.

Os três sobreviventes do acidente foram atendidos no Hospital Municipal de Novo Progresso, no final da tarde de quinta. Segundo Jaderson Pantoja, diretor administrativo do hospital, os pacientes não correm risco de morte e serão transferidos ainda no final da manhã desta quinta para o estado do Mato Grosso, após solicitação de familiares das vítimas.


fonte/G1

dados da aeronave via RAB



MATRÍCULA: PTNCJ
 
 
Proprietário:
ADAO PAVONI RODRIGUES
CPF/CGC:

Operador:
ADAO PAVONI RODRIGUES
CPF/CGC:

 
Fabricante:
NEIVA
Modelo:
EMB-710C
Número de Série:
710038
Tipo ICAO :
P28B
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1361 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
8709
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
181010


Data de Validade do CA:
17/07/21
Data de Validade da IAM:
170716
Situação de Aeronavegabilidade:
CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE (CA) SUSPENSO
Motivo(s):

  • Situação Técnica irregular
  • IAM vencida
  • Consulta realizada em: 16/09/2016 12:45:48

    Nenhum comentário:

    MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

    Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...