sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MÉDICO SALVA PASSAGEIRO DE AVIÃO COM A UTILIZAÇÃO DE PALITOS E COLHER

Tian Yiu, de 38 anos, fazia o voo CA1478, da Air China, no dia 23 de setembro, quando um dos passageiros foi encontrado inconsciente e a espumar, na parte de trás do avião, em consequência de um ataque de epilepsia, escreve o Shanghai Daily.

Depois de ouvir a tripulação de cabine a procurar por um médico, prontificou-se a ajudar o passageiro em dificuldades. Tian, com formação em medicina tradicional chinesa, usou palitos para estimular os pontos de acupuntura na cabeça do homem, ajudando-o a acordar.

Para além dos palitos, colocou os dedos na boca do homem, para remover o vomito, para que este continuasse a respirar, evitando, assim, que morresse asfixiado. Depois, enrolou uma colher numa toalha e colocou-a na boca, para evitar que mordesse a língua.

O passageiro recuperou a consciência após a intervenção do médico. Quando o avião aterrou no aeroporto internacional de Urumqi Diwopu, os paramédicos levaram o homem para um hospital local.

fonte/foto/JN.pt

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...