Pular para o conteúdo principal

FAA PROÍBE CELULARES "SAMSUNG GALAXY NOTE 7" EM BAGAGENS DE PORÃO

samsung_galaxy_note7-900px

A Administração Federal da Aviação Civil dos Estados Unidos da América (FAA) distribuiu nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, uma informação às companhias aéreas e aos aeroportos, em que recomenda que, a partir de agora, todos os passageiros devem ser avisados no momento do check-in de que não poderão levar telefones celulares ‘Samsung Galaxy Note 7’ nas bagagens de porão.

Os telefones devem seguir com o passageiros completamente desligados. A FAA alerta para o perigo de explosão e incêndio das baterias do novo celular da fábrica sul-coreana, com diversos casos recentes de ignição de fogos devido ao sobreaquecimento das suas baterias sobretudo quando estão a carregar. Tornou-se evidente que constituem um perigo para a segurança de voo.

Também na quinta-feira, três companhias aéreas australianas, entre elas a Qantas, proibiram a utilização e o carregamento da bateria dos ‘Galaxy Note 7’ a bordo dos seus aviões.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA