Pular para o conteúdo principal

TRIPULANTES DA AIR EUROPA ALERTAM RISCOS DA ESCALA EM CARACAS, VENEZUELA

Aero Caracas aerial_view 900px


Os tripulantes de cabina da companhia espanhola Air Europa estão preocupados com os problemas de segurança que afetam presentemente o dia-a-dia na Venezuela.

Numa comunicação que enviaram à Administração da companhia aérea, através da Comissão de Trabalhadores da empresa, os comissários de bordo alertam os responsáveis da Air Europa para algumas situações que podem, até, colocar a sua integridade física em causa.

“Dadas as restrições de artigos de primeira necessidade (segundo dados internacionais da Organização Mundial de Saúde a quebra no abastecimento do país, como já devem saber, ascende a 82%) é muito provável que os hotéis e estabelecimentos públicos podem converter-se em alvo de assaltos, provocados pela dura situação reinante”, assinalam os trabalhadores na sua missiva.

Os tripulantes de cabina temem que a situação piore nos próximos dias e, por isso, querem que a Air Europa os informe sem mais demoras do plano que a companhia preparou, assim como dos protocolos que devem seguir, no caso da situação se tornar mais extrema. “No caso do Governo e organismos competentes desaconselharem viagens para Venezuela, gostaríamos de saber que medidas irão ser tomadas em relação à linha Madrid-Caracas”, solicitam os tripulantes da Air Europa.

Embora estejam ainda à espera de receber uma informação da companhia, os tripulantes consideram que os voos a partir de agora deveriam ter a denominação de ‘voos humanitários’ dada a situação de limite que atravessa a Venezuela.

A Air Europa continua a operar a rota Madrid-Caracas, não obstante o dinheiro que tem retido no país desde há vários anos e que não pode repatriar face à impossibilidade de trocar bolívares por dólares, uma situação que também afeta outras companhias, nomeadamente a também espanhola Iberia e a portuguesa TAP.

Nas últimas semanas a Lufthansa e a LATAM Airlines anunciaram que deixarão de voar para Caracas neste Verão IATA. Nesta semana, a Iberia e a Delta Air Lines deram indicações de que estão a considerar a hipótese de também suspenderem as operações para Caracas nas próximas semanas.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA