Pular para o conteúdo principal

SINDICATO ANUNCIA GREVE QUE AFETARÁ VOOS NA ARGENTINA


Os voos nos aeroportos da ARGENTINA poderão ser cancelados ou sofrer atrasos nos próximos dois dias em razão de uma greve por melhores condições de trabalho, informaram nesta quinta-feira (9) fontes sindicais.

A Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE) anunciou "a paralisação de todos os aeroportos do país nesta sexta (10), e no sábado (11), com a garantia apenas para voos sanitários".

A Empresa Argentina de Navegação Aérea (EANA), vinculada ao Estado, reagiu afirmando que a greve "atende exclusivamente a uma disputa entre facções sindicais".

A ATE afirma que "a greve é uma resposta à grave situação que atravessa o setor", e acrescentou que "o governo, de forma ilegal (...) quer gerar as condições prévias para uma iminente privatização" dos serviços aéreos, com "perda da estabilidade e dos salários".

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA