sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PILOTOS E COMISSÁRIOS DE VOO ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (3 DE FEV)


Trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 11% para repor as perdas com a inflação.
 
Pilotos e comissários de voo de dez cidades do país afirmaram nesta sexta-feira (29) que estarão em greve a partir da próxima quarta-feira (3). A paralisação está prevista para ocorrer entre seis e oito horas da manhã, nos horários locais.
A categoria pretende fazer protestos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro; além dos terminais Viracopos, em Campinas, e em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial de 11% para repor as perdas com a inflação entre 2014 e 2015. A última proposta das empresas aéreas, rejeitada pelos funcionários, oferecia aumentos parcelados de 3% em fevereiro, 2% em junho e 6% em novembro.

No ano passado, a categoria chegou a iniciar uma greve, mas, durante uma audiência de conciliação no dia seguinte, patrões e funcionários entraram em acordo.


fonte/BandNews

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...