MONOMOTOR CAI EM GOIÁS, 3 MORRERAM


Avião que caiu e matou 3 em Goiás estava apto para voo, diz Anac (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) 
Avião que caiu e matou 3 em Goiás estava apto para voo, diz Anac (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que era regular a situação do avião monomotor que caiu neste domingo (6) em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A queda ocorreu na mata fechada de uma fazenda e matou as três pessoas que estavam a bordo. As três vítimas já foram identificadas.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o certificado de aeronavegabildade, documento necessário para que a aeronave possa voar, venceria somente em agosto de 2016. Já a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, era válida até outubro do ano que vem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na queda, morreram o piloto, Marcelo de Sá Pinheiro, de 45 anos, e os dois passageiros, Elton Ramos da Silva Cruz, de 19 anos, e Kayo Teles da Silva, de 20. Os corpos estavam presos às ferragens e foram retirados por volta das 20 horas.
Uma familiar de Marcelo, que não quis se identificar, informou ao G1 que ele deixa esposa e três filhos. "Estão todos muito abalados. É um momento muito difícil", disse.

O avião, prefixo PT – VNC, PA32, é privado, mas a Anac não informou o nome do proprietário. Ele saiu de Palmeiras de Goiás a 98 km de Goiânia com destino ao Aeroclube Nacional de Aviação de Goiás, na capital. A queda ocorreu por volta de 11h30.

Segundo a capitã dos bombeiros, Helaine Vieira Santos, foi complicado chegar até a aeronave. “O lugar onde a aeronave caiu é de difícil acesso, uma mata bem fechada. É possível perceber que ele veio quebrando as árvores mais altas até cair no chão”, disse ao G1.
Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA VI) só irão ao local para iniciar a perícia do avião na manhã de segunda-feira (7)
fonte/foto/G1

Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PTVNC
 
 
Proprietário:
MARCELO DE SA PINHEIRO
CPF/CGC:

Operador:
MARCELO DE SA PINHEIRO
CPF/CGC:

 
Fabricante:
NEIVA
Modelo:
EMB-720D
Número de Série:
720280
Tipo ICAO :
PA32
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1633 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
006


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
13458
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
301013


Data de Validade do CA:
25/08/16
Data de Validade da IAM:
291016
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 07/12/2015 00:11:46

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog