Pular para o conteúdo principal

JETBLUE CONTRATA PILOTOS SEM EXPERIÊNCIA

JetBlue pilots_cockpit 1200px

A companhia norte-americana JetBlue está a lançar um novo programa de treino de pilotos que recrutará alunos sem experiência de voo. O passo seguinte é treiná-los a partir do nada num programa desenhado pela companhia aérea. Segundo a ‘Bloomberg News’ algumas transportadoras europeias e asiáticas estão já a seguir a mesma política mas a JetBlue será a primeira americana a fazê-lo.

Os candidatos passarão por aulas académicas, treinarão em simulador e acumularão 1.500 horas de voo realizadas em companhias aéreas parceiras. O programa de selecção é rigoroso garante Doug McGraw, porta-voz da transportadora norte-americana.

Para 2016 existem 24 lugares disponíveis no programa ‘Gateway 7′ e os novos pilotos farão a sua formação de base em jatos de 100 lugares. Se tudo correr bem, os pilotos serão depois colocados em aviões da JetBlue de maior porte. Em 2013 a FAA, autoridade nacional de aviação civil dos EUA, aumentou o mínimo de horas obrigatórias para obter o brevet comercial de 250 para 1.500, mas esta regra já foi acusada de ser a responsável pela falta de pilotos.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA