Pular para o conteúdo principal

BOEING DA SOUTHWEST SAI DA PISTA NOS ESTADOS UNIDOS

Southwest incident Nashville 15dez2015_B 800px

Um Boeing 737-300 da companhia de baixo custo norte-americana Southwest Airlines (registo N649SW, construído em 1997) saiu de um caminho de circulação (taxiway) no Aeroporto Internacional de Nashville, no Estado do Tennessee, e deslizou para uma vala lateral, onde ficou atolado na lama.

O incidente ocorreu pelas 17h20 (mais cinco horas no horário UTC) de terça-feira, dia 15 de dezembro, quando o aparelho se dirigia para a porta de chegada para desembarque dos passageiros, após um pouso normal. A aeronave transportava 133 passageiros e cinco tripulantes, que abandonaram o avião com a ajuda dos bombeiros e socorristas aeroportuários. Oito dos ocupantes foram assistidos numa unidade hospitalar próximo do aeroporto a ferimentos menores. Todos tiveram alta médica.

A Southwest Airlines fez um comunicado durante a noite em que confirmou o incidente e afirmou que todos os ocupantes saíram praticamente ilesos do incidente, que, segundo fontes aeroportuárias pode ter sido causado por uma manobra mal calculada ou por cedência do terreno do taxiway, dado estar construído sobre um vala com um declive acentuado, se bem que não muito profunda.

O Boeing 737-300 da Southwest tinha partido às 16h00 locais do aeroporto de Houston Hobby, no Estado do Texas.

Uma comissão de inquérito irá iniciar trabalhos na manhã desta quarta-feira para apurar as causas do incidente.

Southwest incident Nashville 15dez2015_C 600px
fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA