Pular para o conteúdo principal

PROTÓTIPO DO AW609 DESPENHA-SE VITIMANDO OS DOIS PILOTOS

AW609-Tiltrotor-N609AG


A AgustaWestland confirmou que um protótipo do AW609 Tiltrotor se despenhou na manhã do dia 30 de Outubro, no norte de Itália, vitimando os dois pilotos. Segundo os media locais, o avião híbrido estava em chamas quando se despenhou nos campos perto de Santhia, próximo da sede do construtor em Cascina Costa, nos arredores de Milão. A agência italiana de investigação de acidentes aéreos ANSV enviou uma equipa de investigadores ao local.

Os dados de seguimento de voo do website Flightrader24 indicam que o avião (matrícula N609AG) descolou às 10:33 a.m. e esteve no ar durante 10 minutos. Este acidente constitui um grande retrocesso no programa de certificação que aparentava progressos significativos para estabelecer o aparelho como o primeiro tiltrotor civil, há muito aguardado no mercado. O AW609 fez a sua estreia em exposição estática na Heli-Expo 2015 em Orlando, na Flórida, em Março. O construtor tinha dois protótipos a voar – um, baseado em Arlington, no Texas e outro em Itália – que tinham acumulado quase 1200 horas de voo. Mais dois protótipos estavam previstos para se juntarem ao programa para obter a certificação do avião em 2017.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA