domingo, 1 de novembro de 2015

PROTÓTIPO DO AW609 DESPENHA-SE VITIMANDO OS DOIS PILOTOS

AW609-Tiltrotor-N609AG


A AgustaWestland confirmou que um protótipo do AW609 Tiltrotor se despenhou na manhã do dia 30 de Outubro, no norte de Itália, vitimando os dois pilotos. Segundo os media locais, o avião híbrido estava em chamas quando se despenhou nos campos perto de Santhia, próximo da sede do construtor em Cascina Costa, nos arredores de Milão. A agência italiana de investigação de acidentes aéreos ANSV enviou uma equipa de investigadores ao local.

Os dados de seguimento de voo do website Flightrader24 indicam que o avião (matrícula N609AG) descolou às 10:33 a.m. e esteve no ar durante 10 minutos. Este acidente constitui um grande retrocesso no programa de certificação que aparentava progressos significativos para estabelecer o aparelho como o primeiro tiltrotor civil, há muito aguardado no mercado. O AW609 fez a sua estreia em exposição estática na Heli-Expo 2015 em Orlando, na Flórida, em Março. O construtor tinha dois protótipos a voar – um, baseado em Arlington, no Texas e outro em Itália – que tinham acumulado quase 1200 horas de voo. Mais dois protótipos estavam previstos para se juntarem ao programa para obter a certificação do avião em 2017.

fonte/foto/NewsAvia

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...