Pular para o conteúdo principal

EMBRAER APRESENTA NOVO JATO LEGACY 450 NA LABACE 2015

O jato executivo Legacy 450 em hangar da Embraer. Foto: Claudio Vieira

A Embraer fará na próxima sexta-feira, em São Paulo, a primeira apresentação oficial no país do novo jato executivo Legacy 450.
A aeronave da categoria mid-light está em fase final de ensaio em voo e tem entrada no mercado prevista para o quarto trimestre de 2015.
.
Com capacidade para quatro passageiros, o jato é capaz de voar, sem escalas, de São Paulo a Bogotá, na Colômbia, ou de Manaus a Miami, nos Estados Unidos.
O jato será um dos destaques da Embraer na 12ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina que será realizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 11 a 13 de agosto.
Será a primeira exibição pública do Legacy 450 no Brasil, segundo a Embraer.
Em maio deste ano, a fabricante apresentou o jato pela primeira vez na Europa, durante a 15ª edição da Ebace (European Business Aviation Convention and Exhibition). O avião ficou exposto no aeroporto de Genebra, na Suíça, entre 19 e 21 de maio.
Além do Legacy 450, a Embraer levará para a Labace exposição estática dos jatos executivos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 500 e Legacy 650.

Tecnologia. O novo jato executivo da Embraer é aposta para confirmar a liderança no mercado global da categoria.
Segundo a empresa, a aeronave é a única da classe a ter tecnologia de controle de voo digital, conhecida como full fly-by-wire, e faz parte da nova geração de jatos que a fabricante oferece ao mercado.
“Os ensaios em voo do Legacy 450 têm apresentado resultados que superam as expectativas, demonstrando maturidade e excelente desempenho, como ocorreu com o Legacy 500”, afirmou Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, em comunicado.
“Os visitantes da Labace vão se surpreender com todo o conforto de uma cabine de 1,83m de altura com piso plano e toda tecnologia que pela primeira vez é oferecida em uma aeronave dessa categoria.”
O Legacy 450 compartilha dos atributos do Legacy 500, aeronave da categoria midsize certificada no ano passado e que quebrou paradigmas do setor por meio de introdução de sofisticadas tecnologias até então usadas somente em aeronaves maiores.

Feira. A expectativa dos organizadores da Labace é de receber público de 16 mil visitantes nos três dias da feira.
Para este ano, o evento contará com 190 marcas presentes e em torno de 68 aeronaves expostas, de companhias como Gulfstream, Líder, Helibras e TAM Aviação Executiva, além da Embraer.

foto/fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA