Pular para o conteúdo principal

NOVO DONO DA TAP PORTUGAL PODE SER CONHECIDO JÁ NESTA SEMANA

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal, afirmou nesta segunda-feira, em Coimbra, que a holding gestora das participações do Estado Português em empresas públicas  ‘Parpública’ poderá estar em condições de dar o seu parecer sobre as propostas de Neeleman e Efromovich para a privatização da TAP SGPS ainda esta semana.
"Estaremos próximos de ter uma solução para a privatização da TAP", admite Passos Coelho, que reconheceu que o Governo estará "próximo" de ter uma solução para a privatização da TAP. O primeiro-ministro não se compromete com uma data para o anúncio da decisão final sobre o futuro dono da transportadora portuguesa, mas admite que possa ser já esta semana.
"Não sei dizer [se será esta semana], mas é possível que sim. É provável que a Parpública esteja em condições de apresentar uma decisão ainda esta semana", afirmou Passos Coelho, em declarações aos jornalistas, em Coimbra. "Estaremos próximos de ter uma solução para a privatização da TAP".
As palavras do chefe do Governo fazem eco das declarações do ministro da Economia, Pires de Lima, que avançou também nesta manhã que o futuro da companhia aérea portuguesa poderá ficar decidido esta quinta-feira.
"É possível que seja esta quinta-feira, mas não posso garantir ainda uma data definitiva para apreciar esse tema em Conselho de Ministros", afirmou o governante esta manhã. "Temos a expectativa de levar este tema a Conselho de Ministros numa das próximas reuniões", acrescentou.
 fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA