Pular para o conteúdo principal

GÊMEAS NASCERAM A BORDO DE C-295M - PARABÉNS ESQUADRA 502 , BELO TRABALHO

Gemeas-nascem-a-bordo-de-C-295M

Duas crianças nasceram a bordo de uma aeronave C-295M, da Esquadra 502 – Elefantes, DA FORÇA AÉREA PORTUGUES, durante a manhã de 06 de junho. O nascimento das irmãs gémeas, Mellissa e Maisa Leal, aconteceu no decorrer do transporte aeromédico entre a ilha das Flores e a ilha Terceira, no Arquipélago dos Açores, Portugal.

As meninas, de 1,690kg e 1,790kg, nasceram às 08H23 (hora nos Açores), nas coordenadas 3915.41 N 029º 49 20 W. O parto foi assistido por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Angra do Heroísmo e tanto as recém-nascidas como a mãe estão bem de saúde.

As gémeas foram as primeiras crianças a nascer a bordo de um C-295M, embora a Força Aérea Portuguesa conte já 33 nascimentos nas suas aeronaves. O primeiro foi há cerca de 20 anos, em 13 de julho de 1993, na aeronave C-212 AVIOCAR.

A ESQUADRA 502 realiza missões de Transporte Aéreo-geral, Transporte Aéreo-tático, Apoio Logístico, Vigilância Marítima, Busca e Salvamento, Evacuações Aero-médicas, Lançamentos de Tropas Aerotransportadas, lançamento de carga aérea e Transporte de Altas Entidades.

O seu lema é : Sobre as asas ínclitas da fama

As fotos, abaixo retratam a visita da tripulação da Esquadra 502 – Elefantes à maternidade para cumprimentar a família Leal.
Gemeas-nascem-a-bordo-de-C-295M-Fotos-Maternidade-1
Gemeas-nascem-a-bordo-de-C-295M-Fotos-Maternidade-2
Gemeas-nascem-a-bordo-de-C-295M-Fotos-Maternidade-3
Gemeas-nascem-a-bordo-de-C-295M-Fotos-Maternidade-4
Gemeas-nascem-a-bordo-de-C-295M-Fotos-Maternidade-5

FONTE/Texto/Fotos : Força Aérea Portuguesa.

Foto Aeronave C-295M, de André Garcez/NewsAvia

60 Anos Esquadra 502
Via NewsAvia.comTags

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA