Pular para o conteúdo principal

APLICATIVO "SKYUNER" REVOLUCIONARÁ AVIAÇÃO GERAL - LANÇAMENTO FOI NA FRIEDRICHSHAFEN

SKYUBER

Foi lançada esta semana na Aero 2015, uma aplicação partilha de voos em todo o mundo, para a aviação geral. Uma plataforma que liga de uma forma concertada e segura, passageiros e pilotos, ajudando a racionalizar custos entre todos os intervenientes.

A SkyUber foi criada por uma star-up portuguesa que liga passageiros a pilotos com lugares disponíveis nos seus voos, através de uma aplicação gratuita, tornando o voo mais acessível e seguro, com um mesmo objectivo: a partilha de custos. A referida aplicação para smartphones permite aos pilotos privados partilhar os seus voos para os passageiros que os pesquisam. E todos os que estão registados recebem notificações dos lugares disponíveis nos aviões. O registo é feito em: www.SkyUber.com

Depois é a própria SkyUber que trata de calcular as despesas partilhadas do voo. Pode-se pagar através da mesma aplicação e o valor nunca será superior ao acordado no plano inicial de voo. “O objectivo da SkyUber é o de ser a maior companhia de aviação do mundo sem possuir um único avião”, afirma um dos responsáveis da empresa.

Pilotos e passageiros são pontuados no final dos voos, pelo que poderá escolher os melhores pilotos ou passageiros para o seu próximo voo. A SkyUber não facilita em matéria de segurança, aplicando critérios muito rígidos aos pilotos. Certificações, manutenção e seguros dos aviões têm de estar válidos. A SkyUber só aceita pilotos certificados por um aeroclube, uma associação ou uma escola de aviação, desde que devidamente habilitadas para tal.

A SkyUber só não está disponível nos Estados Unidos da América, onde a empresa trabalha uma reformulação da autorização de licença que foi requerida. Numa primeira análise a FAA não concedeu autorização de utilização, algo que será brevemente ultrapassado de acordo com a SkyUber. Na Europa a aplicação está aprovada pela EASA.

Skyuber Brasil
Até este momento não existe nenhum impeditivo legal, por isso os pilotos brasileiros poderão iniciar as suas inscrições e colocar as suas vagas on-line na expectativa de encontrar quem preencha os assentos do avião e consiga desta forma baixar os seus custos
O registo é feito em: www.SkyUber.com

fonte/foto/NewsAvia 

Comentários

Laerte Vasques disse…
Já havia lido sobre o SkyUber em outro site. Gostei muito muito da iniciativa da star-up portuguesa, uma pena que ainda não tenha chegado ao Brasil, mas acredito que logo logo estará aqui. Fora isso, ótima iniciativa mesmo!

Acessem meu blog sobre aviação em geral http://proanorte.blogspot.com estou aberto a parcerias! :)
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita, não testei o aplicativo, mesmo com opção de ser utlizado em nosso país.

Visitei o blog, parabéns e sucesso.

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA