quinta-feira, 12 de março de 2015

MONOMOTOR CAI EM TABATINGA (11.03)





Manaus - Um avião de pequeno porte caiu no início da noite desta quarta-feira (11) no município de Tabatinga, distante 1.607 km de Manaus. Segundo informações do comandante de controle do espaço aéreo da região, capitão Álvaro Cabral Júnior, o piloto e os cinco passageiros da aeronave prefixo PT-JEE, conseguiram escapar com vida, tendo apenas ferimentos leves. Todos foram levados para Unidade de Pronto-Atendimento da cidade do interior do Amazonas.

De acordo com o capitão Álvaro Cabral Júnior, o último contato do avião com torre de comando aconteceu às 18h26. No momento do acidente, chovia muito em Tabatinga e o piloto tentou pousar, porém, não encontrou condições e acabou arremetendo. Pouco minutos depois, a aeronave caiu na área indígena Umariaçu pouco mais de 2km de distância da reserva Tikuna.

Equipes do Exército brasileiro, do pronto-socorro da Colômbia e do Corpo de Bombeiros de Tabatinga estiveram no local para fazer o resgate das vítimas. Segundo informações do capitão Cabral, a aeronave vinha do município de Ipiranga.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai até o local do acidente nesta quinta-feira (12) para coletar informações sobre as causas da queda do avião.

fonte/D24

Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PT-JEE
Proprietário:
EDUARDO FICKLSCHERER
CPF/CGC:

Operador:
E.FICKLSCHERER AEROVIAGENS EIRELI - ME
CPF/CGC:

Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
210L
Número de Série:
21060063
Tipo ICAO :
C210
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1724 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
005


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
7321
Situação no RAB:
ARRENDAMENTO OPERACIONAL
Data da Compra/Transferência:
081007


Data de Validade do CA:
22/06/16
Data de Validade da IAM:
280216
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 12/03/2015 07:10:15

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...