SEGUNDA-FEIRA BRANCA NOS EUA - 3.850 VOOS JÁFORAM CANCELADOS


Quem pretender viajar de avião no dia de hoje, segunda-feira, dia 2 de Fevereiro, nos Estados Unidos da América, enfrentará sérias dificuldades. Pela segunda semana consecutiva, as companhias e os aeroportos norte-americanos já comunicaram muitas centenas de cancelamentos, tal como aconteceu nos passados dias 26 e 27 de Janeiro, em que as fortes tempestades de neve obrigaram ao cancelamento de mais de 10.000 voos comerciais.
Notícias publicadas na noite de domingo e madrugada de hoje, nas edições online de diversos jornais e canais de televisão dos EUA, apontavam (pelas 22h00 UTC de domingo) para o cancelamento de 3.850 voos comerciais, um número que deve crescer até ao alvorecer de segunda-feira, quando se fizer um balanço da queda de neve caída durante a madrugada e as perspetivas de movimento para o período diurno. Contudo, as previsões apontam o pior cenário e as entidades oficiais estão a aconselhar quem pretende viajar neste início de semana, para contatar as agências de viagens ou companhias aéreas para remarcarem os percursos, porque hoje poucos irão viajar.
Na Europa é também grande a expectativa sobre a evolução das tempestades de neve nos EUA, nomeadamente na zona leste e norte do país (Newark/Nova Iorque, Boston, Chicago e Detroit). Na madrugada de hoje havia alguns voos cancelados ou adiados, sobretudo em aeroportos do Reino Unido e de outros países da Europa Central.
fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog