Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA-FEIRA BRANCA NOS EUA - 3.850 VOOS JÁFORAM CANCELADOS


Quem pretender viajar de avião no dia de hoje, segunda-feira, dia 2 de Fevereiro, nos Estados Unidos da América, enfrentará sérias dificuldades. Pela segunda semana consecutiva, as companhias e os aeroportos norte-americanos já comunicaram muitas centenas de cancelamentos, tal como aconteceu nos passados dias 26 e 27 de Janeiro, em que as fortes tempestades de neve obrigaram ao cancelamento de mais de 10.000 voos comerciais.
Notícias publicadas na noite de domingo e madrugada de hoje, nas edições online de diversos jornais e canais de televisão dos EUA, apontavam (pelas 22h00 UTC de domingo) para o cancelamento de 3.850 voos comerciais, um número que deve crescer até ao alvorecer de segunda-feira, quando se fizer um balanço da queda de neve caída durante a madrugada e as perspetivas de movimento para o período diurno. Contudo, as previsões apontam o pior cenário e as entidades oficiais estão a aconselhar quem pretende viajar neste início de semana, para contatar as agências de viagens ou companhias aéreas para remarcarem os percursos, porque hoje poucos irão viajar.
Na Europa é também grande a expectativa sobre a evolução das tempestades de neve nos EUA, nomeadamente na zona leste e norte do país (Newark/Nova Iorque, Boston, Chicago e Detroit). Na madrugada de hoje havia alguns voos cancelados ou adiados, sobretudo em aeroportos do Reino Unido e de outros países da Europa Central.
fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA