quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AVIÃO ATOLA COM PASSAGEIROS EM JORDÃO, ACRE

Avião atolou em pista de pouso de Jordão (AC) (Foto: Rosenir Arcenio/Arquivo Pessoal)Avião atolou em pista de pouso de Jordão (AC) (Foto: Rosenir Arcenio/Arquivo Pessoal)
 
Uma aeronave de pequeno porte, que fazia o transporte de passageiros para o município acreano de JORDÃO, distante cerca de 600 km da capital Rio Branco, atolou no momento em que pousava na pista de pouso do aeródromo da cidade e precisou ser empurrado . O caso ocorreu nesta terça-feira (24) e ninguém ficou ferido.
 
De acordo com o professor Rosenir Arcenio, de 35 anos, que estava no local no momento do incidente, o avião havia partido de Rio Branco para o Jordão.  "No momento do pouso ocorreu esse problema. A situação foi resolvida com a ajuda de populares e de funcionários da Prefeitura de Jordão que estavam presentes", explica.

Arcenio diz ainda que levou cerca de 1h30 para que conseguissem desatolar a aeronave, que depois voou para Tarauacá, voltou para Jordão e depois seguiu para Rio Branco.

Avião atolou em pista de pouso de Jordão (AC) (Foto: Rosenir Arcenio/Arquivo Pessoal)Avião atolou em pista de pouso de Jordão (AC) (Foto: Rosenir Arcenio/Arquivo Pessoal)

Ao G1, o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) informou que já está em execução um trabalho de recuperação das pistas dos aeródromos dos municípios acreanos isolados, uma lista que além do Jordão inclui Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus.

Segundo o Deracre a pista de Jordão está sendo realizada em parceria com a Prefeitura que disponibiliza a mão de obra, enquanto o governo envia os insumos. No entanto, por causa do período de chuvas na região, o trabalho estaria sofrendo atrasos.

Essa não é a primeira vez que uma aeronave atola na pista de Jordão. Em 2013, um outro avião precisou ser empurrado depois de atolar no local.

fonte/foto/G1/RosenirArcenio

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...