QUEM PERDEU O LEME.......

 
 
Parte do leme, amassado na ponta e caído em pasto; abaixo, aeronave que seria do mesmo modelo 

Um avião pode ter sido o responsável por um blecaute   ocorrido entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quinta nas cidades de Gabriel Monteiro, Guararapes, Piacatu e Santópolis do Aguapeí. Segundo a CPFL Paulista, 19.643 clientes foram prejudicados por pelo menos alguns minutos.

Ao percorrer o trecho por onde passa a linha de transmissão de energia, equipes técnicas encontraram o que seria parte do leme de um avião agrícola utilizado para pulverização caída em um pasto na zona rural, entre Piacatu e Gabriel Monteiro. A peça, de aproximadamente dois metros, está amassada na ponta. Ao lado, havia um pedaço do cabo rompido da linha de transmissão de 69 quilovolts que alimenta a subestação de energia de Piacatu.

  Em pesquisa na internet, representantes da distribuidora encontraram a imagem de um avião semelhante ao que pode ter danificado a rede elétrica. Propriedades na região foram visitadas na tentativa de localizar a aeronave que teria se chocado contra a rede, mas não houve sucesso. Um boletim de ocorrência comunicando o fato foi registrado na Delegacia de Gabriel Monteiro, que investigará o caso. Se identificado, o proprietário do avião poderá ser responsabilizado pelos danos causados.

PREJUÍZOS
A reportagem entrou em contato com as delegacias de polícia dos municípios atingidos pelo apagão e constatou que apenas em Santópolis do Aguapeí um comerciante registrou boletim de ocorrência, alegando que teve prejuízo por conta da falta de energia, pois teria deixado de vender suas mercadorias.

  A Prefeitura de Guararapes confirmou que a falta de energia no município durou poucos minutos, por isso, nenhum serviço teria sido afetado. Nos demais municípios, as prefeituras mantiveram o expediente.

Em Gabriel Monteiro, o serviço teria sido restabelecido por volta de 19h30. Em Santópolis do Aguapeí e Piacatu, a energia teria retornado por volta das 23h.
 
fonte/foto/JornalDiaaDia


Por: Lázaro Jr da Folha da Região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog