Pular para o conteúdo principal

QUEM PERDEU O LEME.......

 
 
Parte do leme, amassado na ponta e caído em pasto; abaixo, aeronave que seria do mesmo modelo 

Um avião pode ter sido o responsável por um blecaute   ocorrido entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quinta nas cidades de Gabriel Monteiro, Guararapes, Piacatu e Santópolis do Aguapeí. Segundo a CPFL Paulista, 19.643 clientes foram prejudicados por pelo menos alguns minutos.

Ao percorrer o trecho por onde passa a linha de transmissão de energia, equipes técnicas encontraram o que seria parte do leme de um avião agrícola utilizado para pulverização caída em um pasto na zona rural, entre Piacatu e Gabriel Monteiro. A peça, de aproximadamente dois metros, está amassada na ponta. Ao lado, havia um pedaço do cabo rompido da linha de transmissão de 69 quilovolts que alimenta a subestação de energia de Piacatu.

  Em pesquisa na internet, representantes da distribuidora encontraram a imagem de um avião semelhante ao que pode ter danificado a rede elétrica. Propriedades na região foram visitadas na tentativa de localizar a aeronave que teria se chocado contra a rede, mas não houve sucesso. Um boletim de ocorrência comunicando o fato foi registrado na Delegacia de Gabriel Monteiro, que investigará o caso. Se identificado, o proprietário do avião poderá ser responsabilizado pelos danos causados.

PREJUÍZOS
A reportagem entrou em contato com as delegacias de polícia dos municípios atingidos pelo apagão e constatou que apenas em Santópolis do Aguapeí um comerciante registrou boletim de ocorrência, alegando que teve prejuízo por conta da falta de energia, pois teria deixado de vender suas mercadorias.

  A Prefeitura de Guararapes confirmou que a falta de energia no município durou poucos minutos, por isso, nenhum serviço teria sido afetado. Nos demais municípios, as prefeituras mantiveram o expediente.

Em Gabriel Monteiro, o serviço teria sido restabelecido por volta de 19h30. Em Santópolis do Aguapeí e Piacatu, a energia teria retornado por volta das 23h.
 
fonte/foto/JornalDiaaDia


Por: Lázaro Jr da Folha da Região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA