Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO ACIDENTE COM EMBRAER 500 PHENOM 100 MATA OS TRÊS OCUPANTES


Um jato executivo bimotor Embraer EMB 500/Phenom 100, de fabricação brasileira, caiu na manhã de hoje, dia 8 de dezembro, em Maryland Montgomery County, na localidade de #Gaithersburg, nos subúrbios da cidade de Washington, Distrito Federal dos Estados Unidos da América.

O avião, registro N100EQ, série 50000082, que voou pela primeira vez em 2009,  caiu, durante a fase de aproximação em #Gaithersburg, sobre duas casas e quebrou-se em três partes que foram consumidas por um violento incêndio. Os bombeiros e a polícia indicaram que o aparelho ficou reduzido a destroços calcinados e que morreram os três ocupantes que viajavam no avião.

O acidente terá ocorrido pelas 11h00 locais (16h00 UT) e desconhecem-se por enquanto que terá provocado o acidente. Na ocasião do acidente chovia pouco e havia algum nevoeiro, mas adentro dos parâmetros operacionais permitidos para uma operação em segurança, referem alguns dos ‘tweets’ encontrados na internet após o desastre.

A rádio e a TV têm referido que se registra ainda o desaparecimento de três pessoas, mas segundo os bombeiros tratam-se de duas mulheres e de uma criança que viviam numa das residências atingidas e que a polícia julga que tenham fugido do local, devido ao pânico.

Segundo dados do site ‘Aviation Safety Network’ este foi, infelizmente, o primeiro acidente com perda total da aeronave e vítimas fatais ocorrido com uma aeronave Embraer 500 Phenom100, considerada um ‘ultra-light’ a jato de última geração.

fonte/NewsAvia/foto/Qasim Yousafzai/ Demais fotos via Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA