Pular para o conteúdo principal

ESQUADRILHA DA FUMAÇA PARTICIPA DE CONSELHO INTERNACIONAL DE SHOW AÉREO

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido com Esquadrilha da Fumaça, participa entre os dias 8 e 11 de dezembro de uma reunião relacionada a shows aéreos internacionais, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Participam do International Council of Air Shows (ICAS) o Comandante da Esquadrilha, Tenente-Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso, e o Chefe da Seção de Operações do EDA, Major Aviador Álvaro Escobar Veríssimo. O conselho promove e organiza festivais aéreos na América do Norte. A Esquadrilha
da Fumaça é o único esquadrão aéreo militar da América do Sul que está participando desse conselho, juntamente com algumas esquadrilhas da América do Norte, como Thunderbirds (Força Aérea Americana), Blue Angels (Marinha dos EUA), Snowbirds (Força Aérea Canadense), além de alguns esquadrões europeus.
“A participação no conselho é essencial para que a Força Aérea Brasileira mantenha-se representada no contexto dos eventos aéreos na América do Norte por meio de demonstrações”, afirma o Tenente-Coronel Gobett.
Entre os objetivos do ICAS estão promover apresentações aéreas de projeção internacional, divulgar festivais aéreos para aqueles que trabalham na área e construir reconhecimento e valorização da indústria do show aéreo entre o público em geral.

fonte/DefesaNet
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA