PASSAGEIRO DE AVIÃO MORRE EM MATO GROSSO DO SUL APÓS PASSAR MAL DURANTE VOO



Um homem de 42 anos morreu dentro de um avião da TAM na tarde desta terça-feira (14), após passar mal durante um voo internacional que fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Lima, no Peru, e estava programada para pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da TAM, que informou que o passageiro passou mal a bordo do voo JJ8067, que decolou às 12h05 (de Brasília) desta terça-feira (14).

Ainda conforme a TAM, seguindo os protocolos de segurança, a tripulação prestou os primeiros socorros ainda durante o voo, que teve o pouso alternado para o aeroporto de Campo Grande às 17h31 (de Brasília).

A TAM ainda informou que prestará toda a assistência necessária aos familiares da vítima e que os demais passageiros seguirão viagem assim que a aeronave for liberada pelas autoridades responsáveis.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram a entrar na aeronave para atender a vítima, mas o homem já estava morto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois médicos que estavam na aeronave tentaram reanimar a vítima antes do pouso. Não há informações da causa da morte, mas os bombeiros suspeitam que tenha sido provocada por uma parada cardíaca. A funerária está no local para retirar o corpo da vítima.

Veja na íntegra a nota da TAM:
A TAM Linhas Aéreas lamenta informar que um passageiro veio a falecer durante o voo JJ8067 (Lima - São Paulo/Guarulhos), que decolou às 12h05* desta terça-feira (14).
O passageiro passou mal a bordo e, seguindo os protocolos de segurança, a tripulação prestou os primeiros socorros ainda durante o voo.
O pouso foi alternado para o aeroporto de Campo Grande (MS) às 17h31*. Os demais passageiros seguirão viagem assim que as autoridades responsáveis liberarem a aeronave.
A TAM prestará toda a assistência necessária aos familiares.

fonte/G1

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas