Pular para o conteúdo principal

FORRO INTERIOR DE AVIÃO DA AMERICAN AIRLINES ESTALOU E OBRIGOU A UM POUSO DE EMERGÊCIA




Um Boeing 757 da American Airlines, Boeing 757-200, registro N604AA, realizando o voo AA-2293, de São Francisco para Dallas, no dia 13 de Outubro, foi obrigado a voltar e a fazer uma aterragem de emergência, quando o painel de um dos forros da cabina começou a estalar pondo a descoberto o isolamento da fuselagem.

Um passageiro ouvido pela Associated Press, disse que as pessoas se aperceberam de que algo de errado se estava a passar quando sentiram a fuselagem tremer e ouviram estalos do lado de fora do Boeing 757, depois da descolagem.

O pior aconteceu quando, na fila 14, segundo o mesmo passageiro, o painel do forro interior do avião deu sinais de que estava a ceder. As pessoas ficaram assustadas e chamaram pela tripulação dizendo que as paredes do avião estavam a desabar. O comandante depois de verificar a anomalia decidiu aterrar imediatamente.

A possibilidade de o avião ter sido afectado por uma corrente de ar poderia ter sido a causa, informou uma fonte da companhia, estando o caso agora em averiguações por parte da FAA (Federal Aviation Administration) e pela American Airlines.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA