Pular para o conteúdo principal

VÍTIMAS SÃO LEMBRADAS SETE ANOS APÓS ACIDENTE COM VOO DA TAM

Familiares e amigos das vítimas do voo JJ 3054, da TAM, se reuniram na tarde desta quinta-feira (16) na Praça Memorial 17 de Julho, localizada na Avenida Washington Luiz, em frente ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para relembrar os 7 anos da tragédia.

Em 17 de julho de 2007, o avião da TAM, ao tentar pousar em Congonhas, não conseguiu parar na pista e chocou contra o prédio da TAM Express, resultando na morte de 199 pessoas. O encontro simbólico para homenagear as vítimas teve início às 16h. As homenagens serão realizadas em São Paulo e em Porto Alegre, de onde o voo havia partido naquele fatídico dia em direção à capital paulista, segundo a Associação de Amigos e Familiares das Vítimas do Voo TAMJJ3054 (Afavitam).

Por falta de iluminação na praça memorial, a programação que relembra a tragédia prosseguirá no próximo sábado (19). Confira:


Em São Paulo
Das 12h às 12h30 – nova homenagem às vítimas na Praça 17 de Julho, na Av. Washington Luiz;
Das 14h às 16h - reunião na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, próxima à praça memorial, onde serão debatidos temas relativos à expectativa da decisão da Justiça no processo criminal; a situação do processo sobre o Seguro RETA, e um balanço sobre a trajetória e os rumos da Afavitam;
Das 16h às 17h  - Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Ra República do Iraque, 1839, no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, próximo ao local do acidente.

FONTE/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA