Pular para o conteúdo principal

FAMILIARES PRESTAM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO VOO JJ3054 EM PORTO ALEGRE


Familiares prestam homenagem às vítimas do voo JJ 3054 em Porto Alegre Mauro Vieira/Agencia RBS
Homenagem reuniu dezenas de pessoas no Largo da Vida, próximo ao Aeroporto Salgado Filho Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Nesta quinta-feira, em Porto Alegre e em São Paulo, a Afavitam (Associação dos Familiares das Vítimas do Voo JJ 3054) prestou homenagem às vítimas da tragédia de Congonhas.

Há exatos sete anos, o voo JJ 3054 da TAM atravessava a pista do aeroporto de paulista e, sem conseguir frear, colidia com o prédio de cargas da própria empresa aérea. Entre ocupantes da aeronave e pessoas que estavam no solo, 199 morreram no desastre.

A Afavitam organizou duas manifestações paralelas para lembrar as pessoas que morreram no acidente. Em Porto Alegre, às 15h, e em São Paulo, às 16h, as famílias se reuniram nos aeroportos Salgado Filho e Congonhas para homenagear as vítimas.

— Fizemos a leitura de algumas poesias referentes à saudade. Foi um momento de reflexão, de oração e de pensamento voltado a eles (as vítimas) — relata Fernanda Vinholes Oliveira, 24 anos, que perdeu o pai no acidente.

O processo

Em 2014, o processo iniciado após o acidente em 2007 ainda corre. Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Alberto Fajerman, ex-vice-presidente de Operações da TAM e Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, ex-diretor de Segurança de Voo da TAM são os únicos acusados no caso. O inquérito está na fase de espera do pronunciamento da sentença pelo juiz titular da 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Atualmente, o inquérito está na fase de espera do pronunciamento da sentença pelo Juiz Titular da 8ª Vara Criminal de São Paulo.

— Esperamos que o juiz dê a sentença o mais breve possível, e esperamos a condenação dos três, para que sirva de exemplo. Isso não pode acontecer novamente no nosso país — declarou Dario Scott, 51, que perdeu sua filha única no acidente.

fonte/ZerHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA