Pular para o conteúdo principal

DETENTO TENTA FAZER COMISSÁRIA REDÉM E ATRASA VOO EM SANTARÉM, PARÁ


GTO foi acionado para intervir (Foto: G1)Grupamento Tático, da PM, foi acionado para intervir (Foto: G1)
 
Um detento tentou fazer refém uma comissária de bordo no voo 2897, que se preparava para decolar do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará, para a capital do estado, Belém, na noite desta sexta-feira (13).  A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que enviou uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) para a aeronave.

De acordo com o subtenente da PM, Diogo Almeida, o detento foi agarrado por funcionários da empresa aérea que estavam dentro da aeronave e agentes de segurança que o acompanhavam. A situação deixou os passageiros nervosos. "Ele foi dominado logo de imediato por funcionários e o pessoal que estava escoltando ele, mas deixou os passageiros muito apreensivos, assustados", detalhou.


Os passageiros já haviam feito o check-in, mas voltaram para a área de embarque do aeroporto e receberam um cartão de reembarque para retornar ao voo só depois que o detento, que estava algemado, saísse da aeronave.

Enquanto o detento permaneceu na aeronave, militares do GTO fizeram a segurança do local. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Santarém.

O voo deveria ter saído às 22h21, mas só decolou depois de 23h.

Em nota ao G1, a Azul Linhas Aéreas informou que:

"o voo 2897, que faria a rota entre Santarém e Belém, decolou com atraso por conta do comportamento inadequado de um passageiro durante o procedimento de embarque no aeroporto Maestro Wilson Fonseca. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal. Os Clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já  seguiram viagem rumo ao destino final . A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes".

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA