ATR DA AZUL COLIDIU COM URUBU NO AEROPORTO DE PARINTINS NO DIA 11 DE JUNHO

Os passageiros do voo 2838 tiveram um susto quando no começo da tarde de quarta-feira (11.06), a aeronave ATR-72 da Azul Linhas Aéreas colidiu com um urubu, no momento que o piloto Deniz finalizava o procedimento de pouso. O impacto foi tão grande que abriu um buraco na fuselagem, aquela parte que protege a cobertura do avião. O incidente foi às 13h48min e o piloto fazia a manobra na cabeceira da pista número 24, que fica na direção da Lixeira Pública.


O avião não pôde retornar a Manaus, e os passageiros de deveriam seguir viagem aguardaram outra aeronave. O ATR-72, de prefixo PP-PTY tem capacidade para 68 passageiros e está na pista de taxiamento do aeroporto aguardando manutenção. “ O problema maior é essa lixeira que todas as vezes ficam maquiando. Ainda bem que nada ocorreu com os passageiros”, contou um taxista a reportagem.

O diretor do aeroporto Julio Belém, Paulo Pessoa, estava acompanhando os técnicos da empresa na pista e não deu mais detalhes sobre o incidente. A colisão deverá ser comunicada ao SERIPA VII e a ANAC. Devido farta quantidade de alimentos orgânicos, fazendo a proliferação de milhares de urubus na lixeira, que ficavam sobrevoando aquela área, o aeroporto de Parintins ficou fechado por quase três horas.

fonte/ParintinsAmazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog