Pular para o conteúdo principal

ATR DA AZUL COLIDIU COM URUBU NO AEROPORTO DE PARINTINS NO DIA 11 DE JUNHO

Os passageiros do voo 2838 tiveram um susto quando no começo da tarde de quarta-feira (11.06), a aeronave ATR-72 da Azul Linhas Aéreas colidiu com um urubu, no momento que o piloto Deniz finalizava o procedimento de pouso. O impacto foi tão grande que abriu um buraco na fuselagem, aquela parte que protege a cobertura do avião. O incidente foi às 13h48min e o piloto fazia a manobra na cabeceira da pista número 24, que fica na direção da Lixeira Pública.


O avião não pôde retornar a Manaus, e os passageiros de deveriam seguir viagem aguardaram outra aeronave. O ATR-72, de prefixo PP-PTY tem capacidade para 68 passageiros e está na pista de taxiamento do aeroporto aguardando manutenção. “ O problema maior é essa lixeira que todas as vezes ficam maquiando. Ainda bem que nada ocorreu com os passageiros”, contou um taxista a reportagem.

O diretor do aeroporto Julio Belém, Paulo Pessoa, estava acompanhando os técnicos da empresa na pista e não deu mais detalhes sobre o incidente. A colisão deverá ser comunicada ao SERIPA VII e a ANAC. Devido farta quantidade de alimentos orgânicos, fazendo a proliferação de milhares de urubus na lixeira, que ficavam sobrevoando aquela área, o aeroporto de Parintins ficou fechado por quase três horas.

fonte/ParintinsAmazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA